NOTÍCIAS

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, Hospital Santa Efigênia realiza ciclo de palestras sobre direitos sociais e humanos

O departamento de Assistência Social do Hospital Santa Efigênia realizou nos dias 16 e 17 de maio um ciclo de palestras chamado Projeto Empoderamento que teve como tema “Assistente Social: Profissional de Luta por direitos sociais e humanos”, em comemoração ao dia do profissional que foi no dia 15 de maio.

Participaram das palestras funcionários do HSE, pacientes e familiares. Os temas abordados tiveram como facilitadores profissionais da Secretaria Municipal Especial da Mulher e Direitos Humanos e do Programa Atitude Caruaru.

No dia 16, o tema da palestra foi “Violência contra a mulher: onde e quando procurar ajuda”, apresentado pela advogada Clarice Marabuco e pela assistente social Soraya Mendes; no dia 17, Mayara Morgana, assistente social e supervisora do Intensivo Programa Atitude, falou sobre “Álcool e outras drogas: como prevenir, as formas de tratamento e quais os equipamentos que prestam assistência”.

“Como somos mediadores de direito, pensamos em trabalhar esse ano o empoderamento e convidamos assistentes sociais de outras áreas para estarmos juntos, enfatizando os direitos sociais e humanos das pessoas”, explicou Giselle Monique Soares, assistente social do HSE.