Psicologia

A importância da psicologia para a saúde

Não podemos subestimar a importância da psicologia na medicina. Não é à toa que existe uma área chamada psicologia clínica - por sinal, uma das mais delicadas do ramo. Também é a área mais tradicional, sendo muito procurada por recém-formados, por exemplo.

Mas verdade seja dita: muitos pacientes também procuram profissionais da especialidade, inclusive por indicação dos próprios médicos. Podemos dizer sem exagero que trata-se de algo imprescindível para nossa saúde como um todo. Afinal, muitas doenças são de fundo emocional.

Doenças que podem diagnosticadas, prevenidas e avaliadas, permitindo, possível e posteriormente, a reabilitação. É importante salientar, contudo, que o trabalho de um psicólogo pode ser feito aos poucos, chegando a levar meses e anos. O processo exige muito, tanto do profissional quanto do próprio paciente.

Por outro lado, é comum que certos estados de saúde induzam quadros de depressão. Situação em que o papel do psicólogo se faz absolutamente necessário, tendo reflexos diretos na recuperação.

Conte conosco. Consulte nossos profissionais da área e garanta uma saúde completa para você e tranquilidade para sua família.